Compositora processa B.O.B pela música ‘Airplanes’

O site ContactMusic publicou uma matéria sobre uma compositora que afirma ter colaborado com a música ‘Airplanes’ e não ter ganhado nenhum reconhecimento, veja a matéria a seguir:

O hit ‘Airplanes’, de B.O.B. é objeto do processo de uma compositora que afirma que ajudou a escrever a faixa, mas não recebeu créditos por isso.
A estrela de hip-hop encontrou-se nas paradas de sucesso em 2010, com a faixa que apresenta Hayley Williams do Paramore nos vocais.

A compositora Christine Dominguez já entrou com uma ação contra os produtores da canção, Jeremy Dussolliet e Tim Sommers, que trabalham com nomes como Kinetics e One Love, sugerindo que ela contribuiu para a música, mas não recebeu nenhum tipo de reconhecimento.
Ela apresentou documentos no Tribunal de Nova York em 23 de janeiro (12) alegando que Dussolliet e Sommers pediram ajuda para criar a música ‘Airplanes’, mas não recebeu créditos.

Os papéis dizem, ‘Em um esforço transparente para manter todo o crédito e ganhos para si, apesar da contribuição de Dominguez no trabalho conjunto, os réus omitiram a ela créditos como autora de Airplanes lançada em 2010.’
Dominguez está buscando parte do lucro a partir do CD, digital e vendas de ringtone, de acordo com Allhiphop.com.

Veja a seguir o clipe da música:

Fonte

Publicado em 28 de janeiro de 2012, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: