The UrbanWire fala de Hayley Williams

O Site The UrbanWire falou da Hayley em uma matéria. Leia abaixo a tradução:

Hayley ‘Não Mexa Comigo’ Williams

Pense em Paramore e a primeira coisa que vem em sua mente seria um flash de um flamejante cabelo vermelho e uma icônica, feroz voz feminina cantando por cima disso. 3 álbuns de estúdio, 2 nomeações ao Grammy e algumas colaborações em hits depois, a ruiva dinâmica continua a brilhar.

Paramore passou por um turbilhão de mudanças, lidando com a perda dos irmãos Farro (os fundadores originais do Paramore), assim como um hacker que divulgou fotos nuas de Hayley em sua página do twitter.

Paramore passou por muita coisa, especialmente Hayley. A pequena de 22 anos chocou o universo do Twitter em maio de 2010, quando uma foto nua vazou em sua página do twitter, @yelyahwilliams . A banda é formada por membros cristãos, e algumas canções consistem em temas cristãos, portanto esse incidente pode ter custado alguns fãs religiosos.

No entanto, na indústria do entretenimento de hoje, um escândalo de nudismo com certeza arranjaria à uma celebridade mais … olhares. Hayley recebeu cerca de 50.000 seguidores no Twitter naquela noite. A charmosa vocalista tratou da questão graciosamente e riu-se disso com um novo tweet, “Boa parte do meu dia consistiu em dobrar e organizar roupas. Vocês não vão acreditar nisso… mas… eu tenho um montão de camisetas.”

Pode ser difícil acreditar por causa da confiança e imperturbável atitude de Hayley, mas ela costumava ser vítima de bullying na escola e teve de ser educada em casa por causa disso. De acordo com uma entrevista para a revista Cosmopolitan de maio de 2011, ela era acusada de ser gay. Ela compartilhou: “Eu voltei pra casa chorando um dia e disse à minha mãe que não poderia mais ficar ao redor deles (*no caso, os bullies). Então nós decidimos que eu iria estudar em casa.”

5 Cores (E Mais) No Cabelo Dela. 

Hayley tem sido ladeada e reverenciada  por fãs por ter cores incrivelmente brilhantes no cabelo e por estilos que são ícones dela. Desde 2005, ela teve um total de cerca de 20 mudanças incríveis em sua cor de cabelo, incluindo uma completa cabeça vermelha, franjas amarelas, gengibre, vermelho cereja, roxo, laranja puro, loiro oxigenado, vermelho e rosa, e mais recentemente, cabelo vermelho novamente. Muitas vezes, Hayley também customiza seu microfone de acordo com seu cabelo, dando a suas performances um ‘quê’ a mais.

A imagem iminente crescente de Haley como uma entidade solo de sua banda veio durante sua grande colaboração com BoB no single ‘Airplanes’. Com a imortal, e muitas vezes única cara do Paramore, o que levou inevitavelmente ao fato de que o resto dos membros da banda foram para o plano de fundo, e o principal fator de identificação da banda passou a ser Hayley.

‘Airplanes’ pode ter sido a maior e mais popular colaboração que Hayley fez até agora, mas a senhorita já teve sua cota de colaborações antes disso, e não é nenhuma estranha para duetos. Em 2006 ela se juntou com a banda de pop punk October Fall para a musica ‘Keep Dreaming Upside Down’. Ela também fez ‘Tangled Up’ com New Found Glory e ‘The Few That Remain’ com Set Your Goals em 2009.

Paramore Sem-Farros


No ano passado os irmãos Farro decidiram sair Paramore, alegando que a banda estava caindo.  Em 21 de dezembro, Josh Farro fez uma declaração em seu blog que revelou o motivo de sua partida.  ”Hayley afirmou que este disco (Brand New Eyes)reuniu-nos como banda e nos aproximou, quando na verdade, estávamos nos distanciando. De repente a banda se separou em dois lados. Fazer tours ficou muito difícil já que não conseguíamos concordar com nada. As amizades que nossa banda um dia teve não existiam mais.”

A partida dos irmãos Farro, Zac Farro e Josh,  também recebeu algumas reservas entre os fãs raivosos Paramore que se preocuparam quanto ao som da banda e direção musical.

Um fã de Paramore: Nur Haafizhah Bte Khosni, um ávido fã de Paramore, falou de suas preocupações com a mudança da direção musical da banda. “Depois que eles (Josh e Zac) saíram, Paramore ficou incompleto. Paramore ainda será Paramore, a banda que me viciou em sua musica desde a primeira vez que eu ouvi sobre eles, mas com algumas pequenas mudanças. A musica provavelmente irá mudar porque Josh participava da maioria das letras e melodias.” disse a fã de 16 anos.

A partida dos irmãos Farro não foi tão suave, eles alegaram que a sua saída da banda foi devido a algumas diferenças e choque nas crenças e os seus pensamentos que Hayley ”deturpou a banda”. Como foi dito em um post no blog de Josh “Hayley apresentou para nós, letras realmente negativas e que nós não concordávamos. Nós discutimos com ela sobre suas letras que não representavam nossa banda e nem representava o que nós apoiamos, mas no fim foi do jeito dela. E ao envés de discutir mais com ela nós decidimos seguir em frente e deixar passar.”

Com uma partida amarga e um buraco enorme no futuro da banda, , os fãs tiveram suas dúvidas de que a banda viria a se  dissolver completamente. Assim como os fãs tiveram suas dúvidas sobre onde a banda estaria indo, o novo Paramore (onde Hayley está ladeada pelo baterista Josh Freese e o guitarrista Taylor York) decidiu aumentar a ofensa e pular de cabeça no modo de ataque com o lançamento de seu primeiro single, ‘Monster’, na trilha sonora de Transformers: Dark of The Moon, em junho.

A música é um prelúdio para o seu novo álbum programado para lançamento em 2012, e com assinaturas de angústia e letras como “Eu vou impedir o mundo de se transformar em um monstro, que nos comerá vivos” e “Me chame de traidora, eu estou só coletando suas vítimas”. Mas talvez a letra decisiva “Agora que você se foi, o mundo é nosso”, por unanimidade, respondeu à pergunta do mundo, se a canção foi um hit direto para os irmãos Farro.

A Evolução da Musica do Paramore

A música do Paramore tem visto uma mudança constante ao longo de seus três álbuns. Em 2005, seu primeiro álbum, All We Know Is Falling, tinha músicas que refletiam sua crença inabalável em Deus e do Cristianismo, como retratado em canções como “Playing God”e” Miracle ”.

Dois anos mais tarde, Riot! era, como a banda gostaria de chamá-lo ”uma explosãode emoção” que Hayley e os membros de sua banda tiveram. Canções como ”Misery Business”, “Crushcrushcrush” e “Hallelujah” ganharam muito mais atenção desta vez,levando a banda um lugar no palco do MTV Video Music Awards de 2008.

A banda saudou 2009 com Brand New Eyes, um álbum fresco com andamento mais lento, canções emocionalmente vulneráveis, como ’We Are Broken’ e ‘The OnlyException ”. Aparentemente, este álbum desencadeou o lado mais suave de Hayley, uma vez que ela tinha passado por muita angústia.  Em entrevista à MTV, ela disse: “Eu diria que a grande maioria dessas canções, sim, têm a ver com o relacionamento que nós (Hayley e Josh) tivemos e depois tivemos que concertar.”

Ela acrescentou: “E foi muito difícil, porque éramos todos amigos, e depois passando por uma separação e passar por qualquer tipo de tensão como uma banda realmente afetou todas as letras. … Há uma série de especificidades que eu puxei da minha experiência apenas sentindo como se meu rosto estivesse debaixo de uma bota o tempo todo. ”

Com o pequeno pedaço via single cheio de angústia ‘Monster’  podemos provavelmente esperar uma trilha sonora irada e furiosa da fase em que Hayley tentava reatar com os Farro, tudo enfiado no próximo álbum.

Depois de tudo o que foi dito e feito, e mesmo em seus momentos mais sombrios, Hayley Williams ainda é uma força a ser reconhecida.

Tradução: Hayley Br

Post Original: The UrbanWire

Anúncios

Publicado em 19 de agosto de 2011, em Traduções e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: